BIBLIOTECA MÓVEL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO LEITURA É SAÚDE EXPERIENCE REPORT OF THE READING IS HEALTH PROJECT

Conteúdo do artigo principal

Fernanda Gonçalves de Souza
Ana Paula de Lima Bezerro Correio
Shirlei Moreira da Costa Faria
Camilla Stephane Oliveira Silva
Karla Rona da Silva

Resumo

O presente artigo tem por objetivo descrever as ações desenvolvidas por estudantes no Projeto Leitura é Saúde implantadas em uma unidade de atendimento à saúde. Tem como foco a abordagem a comunidade, oportunizando a essa o contato com um acervo literário diversificado. Associando o prazer da leitura ao atendimento em saúde proporcionando o entretenimento incentivando o hábito da leitura, colaborando com a integração do ensino/pesquisa/extensão e a interdisciplinaridade no meio acadêmico e difundindo o processo de humanização no Campus Saúde de uma Universidade Pública. A leitura é uma importante estratégia para formação de leitores protagonistas, que por meio desta prática adquirem e desenvolvem novos saberes e contribuem potencializando o bem-estar intrínseco. Ficou evidente que um posto de leitura móvel amplia as condições de acesso, fortalece o estímulo à leitura e exercita o hábito de ler entre as pessoas, contribuindo com a promoção da saúde e contemplando a integralidade dos indivíduos.

Detalhes do artigo

Como Citar
SOUZA, F. G. de; CORREIO, A. P. de L. B.; FARIA, S. M. da C.; SILVA, C. S. O.; SILVA, K. R. da. BIBLIOTECA MÓVEL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO LEITURA É SAÚDE: EXPERIENCE REPORT OF THE READING IS HEALTH PROJECT. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 2, n. 5, 2023. DOI: 10.56166/remici.20237.v2n5.9.50. Disponível em: https://remici.editorapublicar.com.br/index.php/revista/article/view/137. Acesso em: 22 nov. 2024.
Seção
Artigos

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