A PRÁTICA AVALIATIVA E O IMPACTO DOS RESULTADOS DE APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO PARA O PROFESSOR/A DO ENSINO SECUNDÁRIO

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Fátima Gilda Moiane Acapela

Resumo

O artigo, aborda sobre avaliação no contexto de processo de ensino e aprendizagem, sua importância, e traz os resultados de alguns professores do ensino secundário em relação ao trabalho que tem feito, se os resultados obtidos que não sejam satisfatórios que procedimentos tem tomado, será que a avaliação tem caracter de obter a classificação com finalidade de resultados de progressão para uma classe seguinte ou reprovação. Procurou se saber neste através de técnicas de observação de algumas avaliações e entrevistas feitas aos professores, fez-se uma revisão bibliográfica com conteúdos que tratam sobre o tema em causa que é a avaliação. De referir que a colecta de dados foi feita numa escola secundária da cidade de Maputo, no distrito Kampfumu. A técnica usada foi a entrevista, feita a cinco (5) professores que leccionam diferentes níveis e disciplinas tais como: Geografia, física e Biologia. Neste artigo pretende-se abordar sobre avaliação na componente impacto dos resultados obtidos.

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Como Citar
ACAPELA, F. G. M. A PRÁTICA AVALIATIVA E O IMPACTO DOS RESULTADOS DE APROVEITAMENTO PEDAGÓGICO PARA O PROFESSOR/A DO ENSINO SECUNDÁRIO. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 18, 2024. DOI: 10.56166/remici.v3n18464624. Disponível em: https://remici.editorapublicar.com.br/index.php/revista/article/view/537. Acesso em: 18 jan. 2025.
Seção
Artigos

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