A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA AUTOMEDICAÇÃO
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Resumo
O objetivo é apresentar as redes sociais como um fator de impacto na área da saúde. A pesquisa predominou-se em abordar os temas “Materiais e Tecnologias” e “Saúde e Bem-Estar” dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. As redes sociais são um meio comunicacional evolutivo, o Facebook e o Instagram têm um número de usuários crescentes, resultando em enorme quantidade de diferentes publicações por dia. A conversação pode ser realizada através de postagens no feed ou nos stories, as publicações abordam diferentes assuntos: beleza, moda, dicas e, até remédios. As pessoas estão utilizando o Facebook para dúvidas frequentes e indicação de medicamentos, resultando na automedicação sem orientação direta do médico. O Instragram também tem influenciadores digitais, que são engajados em seus canais on-line e exercem capacidade de influência conversando diariamente com seus seguidores, através do stories, podendo ganhar patrocínios e dinheiro por meio da divulgação da marca, motivando e influenciando na compra. No Instagram é comum que influenciadores postem stories relatando sobre seu estado de saúde e mostrando as vitaminas, remédios e suplementos que tomam, resultando em diferentes pessoas se automedicando, seguindo a orientação de um influencers-não-médicos.
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