INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EAD: REFLEXÕES, RELATOS, PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
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Resumo
Este trabalho acadêmico tem por objetivo: refletir sobre a inteligência artificial na educação a distância, destacando definição, seu papel na EAD, bem como reflexões sobre vantagens, desvantagens, perspectivas e desafios na educação do século XXI. Vive-se na era das tecnologias com o fenômeno da informação e comunicação online se dá a todo momento em qualquer parte do mundo a partir de dispositivos eletrônicos. A partir deste ponto de vista levantamos o seguinte questionamento: Qual a importância da Inteligência artificial para a educação, sua finalidade quanto a facilitação na rotinização dentro das universidades citadas na pesquisa com o uso do chatbot? A inteligência artificial vem impactando as relações sociais e organizações, entre elas a educação, onde novas soluções para o processo ensino aprendizagem, estão sendo usadas de modo a apoiar as atividades dos professores e facilitar a aprendizagem dos alunos, além disso, instituições de ensino estão utilizando a IA em sistemas de gestão escolar e análise de dados. A pesquisa realizada para a composição deste artigo foi a pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, a abordagem e as buscas para dar embasamento ao estudo foram as pesquisas online através de revistas científicas, artigos, e-books referenciados em sites da internet. A metodologia utilizada para a construção do trabalho são os relatos das linhas de pesquisas utilizadas para a fundamentação teórica. O resultado deste estudo mostra que a inteligência artificial não veio para substituir o trabalho do professor, mas para juntos máquina e professor estabelecerem relações que visem a melhoria do ensino do século XXI.
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