A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFES CAMPUS COLATINA

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Stefani Viana da Silva
Attawan Guerino Locatel Suela

Resumen

As redes sociais representam um meio que tem exercido uma crescente influência na forma como as pessoas estabelecem conexões e relacionamentos, com o objetivo de aproximar e simplificar as tarefas cotidianas, visando a economia de tempo. Além disso, as redes sociais desempenham um papel importante no cenário das vendas e compras, proporcionando uma plataforma para a exibição de produtos aos clientes, resultando em um aumento nas vendas e uma maior proximidade com aqueles que desejam realizar compras pela internet. O propósito desta pesquisa é analisar a importância das redes sociais e da internet, incluindo plataformas como Facebook, Instagram e Whatsapp, na vida das pessoas. Busca-se compreender se as pessoas utilizam a internet para realizar compras e como avaliam os produtos online. Para atingir esse objetivo, foi conduzido uma coleta de dados por meio da aplicação de um questionário. Os resultados da pesquisa revelam que as redes sociais mais utilizadas pelos participantes foram Whatsapp e Instagram. Portanto, o objetivo é incentivar as empresas a aproveitarem as redes sociais como uma ferramenta de divulgação de seus produtos. Isso proporciona benefícios significativos às empresas, uma vez que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo navegando nas redes sociais. Uma estratégia de divulgação eficaz nas redes sociais pode atrair um número maior de clientes e consumidores.

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Cómo citar
VIANA DA SILVA, S. .; LOCATEL SUELA, A. G. A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DO IFES CAMPUS COLATINA. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 3, n. 15, 2024. DOI: 10.56166/remici.d2v3n159224. Disponível em: https://remici.editorapublicar.com.br/index.php/revista/article/view/304. Acesso em: 23 nov. 2024.
Sección
Artigos

Citas

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