ENSINO/APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA BRASILEIROS EM MODO REMOTO

Conteúdo do artigo principal

José Vinícius Macena da Silva
Leilane Santos de Lima
Lucinéia Contiero

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão acerca do ensino/aprendizagem do Francês língua estrangeira (FLE) no contexto de ensino remoto de um projeto de extensão da UFRN. A reflexão toma como base a experiência do entendimento da prática docente no decorrer da licenciatura de Letras-Francês. O objetivo deste trabalho é aliar o relato de experiência com as metodologias atuais do ensino de FLE de acordo com os textos de Puren (2006) e Saydı (2015). Para assim concluir a importância das experiências docentes em meio a um tempo atípico de pandemia, além da relevância da complementaridade das metodologias em benefício do ensino/aprendizagem de FLE.

Detalhes do artigo

Como Citar
SILVA , J. V. M. da; LIMA , L. S. de; CONTIERO, L. ENSINO/APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA BRASILEIROS EM MODO REMOTO. Revista Eletrônica Multidisciplinar de Investigação Científica, Brasil, v. 1, n. 1, p. 1–7, 2022. DOI: 10.56166/remici.2022.2.n1v1.6.5. Disponível em: https://remici.editorapublicar.com.br/index.php/revista/article/view/12. Acesso em: 24 nov. 2024.
Seção
Artigo temático

Referências

ABRAHÃO, M. H. V. Algumas Reflexões sobre a Abordagem Comunicativa, o Pós-método e a Prática Docente. EntreLínguas, V.1, N.1, P. 25-41, 2015.

GHEDIN, Evandro. A Pesquisa como Eixo Interdisciplinar no Estágio e a Formação do Professor Pesquisador-Reflexivo. Olhar de Professor, Ponta Grossa, P. 57-76, 2004.

PUREN, Christian. De l’approche communicative à la perspective actionnelle. Le Français dans le Monde, N. 347, P. 37-40, 2006.

SAYDI, Tilda. L’approche actionnelle et ses particularités en comparaison avec l’approche communicative. Synergies Turquie, N. 8, P. 13-28, 2015.