ENSINO/APRENDIZAGEM DE FRANCÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA BRASILEIROS EM MODO REMOTO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta uma reflexão acerca do ensino/aprendizagem do Francês língua estrangeira (FLE) no contexto de ensino remoto de um projeto de extensão da UFRN. A reflexão toma como base a experiência do entendimento da prática docente no decorrer da licenciatura de Letras-Francês. O objetivo deste trabalho é aliar o relato de experiência com as metodologias atuais do ensino de FLE de acordo com os textos de Puren (2006) e Saydı (2015). Para assim concluir a importância das experiências docentes em meio a um tempo atípico de pandemia, além da relevância da complementaridade das metodologias em benefício do ensino/aprendizagem de FLE.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Referências
ABRAHÃO, M. H. V. Algumas Reflexões sobre a Abordagem Comunicativa, o Pós-método e a Prática Docente. EntreLínguas, V.1, N.1, P. 25-41, 2015.
GHEDIN, Evandro. A Pesquisa como Eixo Interdisciplinar no Estágio e a Formação do Professor Pesquisador-Reflexivo. Olhar de Professor, Ponta Grossa, P. 57-76, 2004.
PUREN, Christian. De l’approche communicative à la perspective actionnelle. Le Français dans le Monde, N. 347, P. 37-40, 2006.
SAYDI, Tilda. L’approche actionnelle et ses particularités en comparaison avec l’approche communicative. Synergies Turquie, N. 8, P. 13-28, 2015.